Economia colaborativa: Você é o que você compartilha

.

No fluxo do pensamento econômico, temos conseguido evoluir para patamares muito mais sóbrios e inteligentes do que aqueles estabelecidos nas gerações passadas. Aos pouquinhos a percepção de um mundo menos individualista e competitivo tem dado espaço a uma visão de mundo onde “cada um” faz parte de “um todo” e dividir ou compartilhar, por incrível que pareça, produz  maiores resultados do que o tradicional pensamento egoísta de que “eu quero tudo” ou ” tudo isso é meu”.

Como profissionais (ou melhor, como pessoas que vivem e compartilham este mundo), precisamos compreender e assumir essa percepção mais evoluída da vida. Eu acredito que essa postura faz a gente se desenvolver mais e mais rápido.

Cooperação e coletividade, acho que esses são os conceitos que precisamos assimilar para evoluirmos como profissionais e seres humanos. Jogar por terra os muros do individualismo e da intolerância, abrir as janelas de nossas percepções e permitir que a luz das novas ideias e o ar fresco ilumine e renove o interior de nossas mentes.

E isso ai pessoal. O vídeo acima fala um pouco deste tema. Vale a pena assistir 😉

Jirres Edmundo
(11) 4063-2778 | (16) 99617.3597
edmundo@radiologiaeinovacao.com.br
http://www.facebook.com/jirresedmundo

Vídeo